O departamento jurídico do Náutico prepara uma representação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube pernambucano irá solicitar que o latera-direito Yuri Ferraz, do Amazonas, seja punido pela forte entrada que ocasionou a quebra de três vértebras na coluna do lateral alvirrubro Diego Matos.
O incidente ocorreu na última quarta-feira (2), nos Aflitos. Num lance aos 3 minutos do segundo tempo, Matos recebeu lançamento na lateral e viu o adversário chegar forte. Yuri Ferraz chegou a vibrar e a receber os cumprimentos do técnico Rafael Lacerda no lance.
“O pedido será no intuito de o atleta do Amazonas ser punido pela gravidade da lesão que provocou”, afirmou o vice-presidente Jurídico do Náutico, Luiz Gayão.
O clube ainda estuda se irá pedir que o atleta do Amazonas fique fora de ação pelo tempo que Diego Matos ficar em recuperação ou se ainda pedirá outras penalidades.
Oficialmente, o Náutico ainda não deu uma estimativa para a recuperação do seu jogador, mas estima-se que Diego Matos vá ficar afastado dos gramados por pelo menos 45 dias. Apesar do susto, não será necessário que o jogador passe por cirurgia. Matos está usando um colete para alívio da dor.