O Equador venceu a primeira partida das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A equipe comandada pelo técnico Félix Sánchez superou a Bolívia, na noite desta quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
O primeiro gol da partida pela terceira rodada da competição foi marcado por Kendry Páez, aos 44 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Ramallo empatou para os bolivianos, aos 37 da etapa final, mas, aos 50, Kevin Rodríguez deu a vitória à seleção equatoriana.
Com o resultado, a seleção equatoriana, comandada pelo técnico Félix Sánchez, agora soma 3 pontos, ocupando a sexta posição das Eliminatórias. A Bolívia, única equipe sem somar pontos na disputa, é a lanterna. Seis dos dez países na disputa garantem uma vaga na próxima Copa do Mundo.
Antes, a equipe nacional boliviana já havia perdido para o Brasil (5 a 1) e para a Argentina (3 a 0). O Equador, por sua vez, havia perdido as duas anteriores também, diante dos “Hermanos” (1 a 0) e do Uruguai (2 a 1).
O Equador volta a jogar na próxima terça-feira (17), quando receberá a Colômbia, no estádio Casa Blanca. No mesmo dia, Bolívia visitará o Paraguai, no Defensores del Chaco.