Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Polícia gaúcha tenta identificar quem atirou pedra na cabeça de torcedor do River

Fato ocorreu antes de jogo das oitavas da Libertadores entre Inter e River, na terça (8); Colorado não está envolvido nas investigações

Enzo está hospitalizado no Pronto Socorro de Porto Alegre

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul busca imagens para tentar identificar o suspeito de atirar uma pedra no ônibus de torcedores do River Plate, que atingiu Enzo Ricardo Barreto de 26 anos, na noite da última terça-feira (8), em Porto Alegre. O argentino está hospitalizado por conta de um traumatismo craniano no Hospital de Pronto Socorro da capital gaúcha.

O comboio em que Enzo estava se dirigia ao Beira-Rio para a decisão das oitavas de final da Copa Libertadores entre Inter e River Plate. O caso ocorreu por volta das 19h32min da noite de terça (8).

O Samu foi acionado para realizar o atendimento no Anfiteatro Pôr do Sol, a 3,8 km do estádio colorado. A pedra atirada quebrou um das janelas do veículo e acertou o argentino na cabeça. A Brigada Militar não fazia escolta dos veículos.

Como o fato ocorreu fora do Beira-Rio, o Inter não se envolveu nas investigações, segundo a comunicação do clube. Natural de Buenos Aires, Enzo teve diagnosticadas um neuro hematoma epidiral e uma fratura de órbita, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Nahan, da 2ª DP da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Enzo está consciente, não corre risco de morrer em função da pedrada, mas não tem previsão de alta, segundo as autoridades.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.