O meia Mauricio, do Inter e revelado pelo Cruzeiro, teve o nome mencionado em prints de conversas de intermediários do esquema de manipulação de resultados de jogos, alvo da operação “Penalidade Máxima”, do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
O nome do jogador aparece junto ao de outros atletas das Séries A e B em diálogos de Whatsapp entre os acusados de oferecer propina. A Itatiaia teve acesso aos documentos.
Apesar de ter o nome citado no esquema, Mauricio não está sendo investigado ou dado como suspeito pelas autoridades.
O Internacional analisa o caso envolvendo seu atleta e deve se manifestar em breve. O jogador colorado está concentrado para enfrentar o Athletico, nesta quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio. O Furacão também tem jogadores citados no esquema e posteriormente afastados pelos clube.
Maurício, Auremir, ex-Goiás e hoje no CRB; e Sidcley, ex-Cuiabá, hoje no CSKA Sofia-BUL, aparecem em uma lista de nomes como “confirmados - esperando pix e confirmar titularidade”. A conversa é do dia 15 de setembro de 2022.
A partida que o Inter teve após a data da conversa foi em 19 de setembro de 2022, contra o Atlético-GO. Mauricio foi titular na partida e não recebeu cartão amarelo, nem marcou gols.
Na mensagem, Bruno Lopez de Moura, apontado como o chefe do esquema pelo MP-GO, pede “discrição”. “Off total nos nomes ai rapaziada”, diz “BL”.