Logo após a vitória do Internacional sobre o Goiás, por 1 a 0, nesse domingo (30), o técnico colorado Mano Menezes confirmou que foi sondado recentemente por pessoas ligadas ao Atlético e ao Corinthians.
O Atlético cogitou a saída de Eduardo Coudet após a derrota na estreia da Copa Libertadores, para o Libertad-PAR, em pleno Mineirão, por 1 a 0, em 6 de abril. Na ocasião, o argentino fez críticas ao elenco e à direção pelo suposto não cumprimento de promessas quando da sua contratação. O discurso de Coudet gerou mal-estar interno e só foi contornado dias depois, após pedido de desculpas público.
Já o Corinthians fez sondagens a Mano após o pedido de demissão de Cuca, que ficou no cargo apenas dois jogos e decidiu sair devido à pressão pública por sua condenação por estupro, em 1987, em Berna, na Suíça. Desde então, a direção do Timão sondou ainda nomes como Tite e Roger Machado.
Mano fez questão de dizer que não recebeu convites formais, mas sim sondagens dos dois clubes.
“Primeiro, vamos separar convites de sondagens. No futebol, sempre que se muda de técnico ou as equipes decidem mudar de técnico, nós às vezes recebemos sondagens extraoficiais desse ou daquele, se porventura você aceita entrar numa negociação. Como eu não estou no mercado, eu tenho um contrato em vigor, a minha resposta, quando dessa situação, é sempre a mesma: ‘eu pretendo cumprir o meu contrato”, disse Mano em entrevista coletiva.
Passagens por Corinthians e Minas Gerais
Mano Menezes teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira, entre 2008 e 2010, quando conquistou uma Série B, uma Copa do Brasil e um Paulistão. A segunda foi em 2014.
Já em Minas Gerais, o treinador gaúcho teve duas passagens pelo Cruzeiro: primeiro em 2015 e depois de 2016 a 2019. Na Toca, ele conquistou os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019 e duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018.
Orgulhoso de ser lembrado em Minas e no Timão
Mano admitiu ter ficado lisonjeado com as lembranças de Atlético e Corinthians, e cutucou seus críticos no Internacional. “Independentemente de pressão, de crítica momentânea, não atingir um objetivo, isso é assim. Me orgulha muito que meu nome seja citado e ventilado em determinadas situações e exatamente comprova aquilo que construí ao longo do tempo e acho que é até bom para as pessoas verem que a gente não está de favor, sempre tem gente que acha que a gente está de favor”.