Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Suárez se despede em último jogo do Grêmio na Arena: ‘Serei um gremista a mais’

Centrovante marcou o gol da vitória de 1 a 0 em cima do Vasco, neste domingo (03)

Suárez recebeu uma placa em sua homenagem

Após 11 meses da coletiva de apresentação, Luis Suárez concedeu a última entrevista como jogador do Grêmio, após a vitória de 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo (03), pela 37 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a despedida do centroavante com a torcida no estádio gremista.

Após o término do contrato em dezembro deste ano, o uruguaio deixará o clube. E depois de uma temporada inteira em Porto Alegre, o atacante levará consigo muito mais do que o status de artilheiro de 2023, ou de maior contratação do futebol brasileiro em muitos anos. O camisa 9 afirmou que, acima de tudo, leva o carinho das pessoas.

“Ganhei muito carinho, demais para o que esperava, as pessoas não me conheciam, sabiam quem era Luis Suárez, mas no dia a dia não sabiam, mas fico com o carinho que recebo constantemente de todas as pessoas do Rio Grande do Sul, me fizeram sentir em casa, eu, minha família. As pessoas pensam que é fácil tomar uma decisão assim, não é fácil mudar, para minha mulher não é fácil, para meus filhos não é fácil, deixar o carinho, os trataram com muito carinho. Mas também tenho que pensar neles, para poder desfrutar a vida”, destacou o camisa 9.

O jogador concedeu entrevista acompanhado do técnico Renato Portaluppi, do presidente Alberto Guerra, do vice-presidente de futebol Antônio Brum, e do executivo Luis Vagner Vívian. Bem-humorado, o treinador pediu que o jogador assistise seu DVD durante as férias, e inclusive entregou um como presente para Luisito.

O último presente ao Grêmio

E como um de seus últimos atos pelo Tricolor, Luisito comandou a vitória que devolveu o Grêmio ao G4. Com o empate do Botafogo, o Grêmio voltou ao quarto lugar na tabela, com 65 pontos. No entanto, daqui para frente, o uruguaio acompanhará a equipe na Copa Libertadores à distância.

“O Grêmio voltar a jogar a Libertadores é lindo. E vou me sentir participante. A dor que sinto no dia a dia é muita. E tenho que pensar no Luis Suárez ser humano. Tenho uma carreira muito extensa, e acho que tenho direito de fazer escolhas, de desfrutar da minha esposa, dos meus filhos. Serei um gremista a mais, torcendo pelo Grêmio”, contou Suárez.

O craque também agradeceu a oportunidade dada pelo Grêmio. Suárez afirmou que continuará nutrindo uma relação especial com o Tricolor onde for.

“Acredito que vai ser uma relação especial como cada clube que vivi, não é nada fácil um jogador com quase 37 anos, receber aposta do presidente, do Caleffi (ex-vice-presidente de futebol), do Antônio (vice-presidente de futebol), apostaram muito num jogador que não sabiam como ia estar. Vou agradecer sempre, são desafios lindos na minha carreira”, enfatizou o jogador.

O jogo deste domingo foi o último com a camisa do Tricolor na Arena, mas não o último do ano. Na próxima quarta-feira (06), o uruguaio enfrentará, junto com a equipe, o Fluminense, no Rio de Janeiro, na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

E o futuro, Suárez?

Depois de falar muito sobre o Grêmio, o atacante despistou ao falar sobre seu futuro fora do Tricolor. Suárez afirmou que dedicará seu tempo a família e não tem pressa de definir os próximos passos.

“Necessito desfrutar da minha família, porque hoje faz 11 meses que cheguei, e não tive férias. Meus filhos tiveram um mês e meio. Eles fazem parte da minha vida, fizeram esforço vindo para cá. Depois, do destino, saberão, mas não tenho pressa”, finalizou.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.