Uma bomba agitou o Grêmio na tarde desta terça-feira (20). De acordo com os repórteres Eduardo Gabardo e Marco Souza, do portal GZH, a aposentadoria de Luis Suárez está próxima. Segundo a apuração, o centroavante procurou a direção e contou que não suporta mais as dores no joelho direito em função de uma artrose. Por isso, o uruguaio pensa em aposentar-se em breve.
Segundo o portal, a partir de agora, a discussão entre as partes será para decidir os trâmites burocráticos em caso de o artilheiro tomar a decisão definitiva. Nos próximos dias, Suárez e direção devem fazer uma reunião para sacramentar a situação.
Internamente, o clube já se movimenta nos departamentos jurídico e de marketing para o possível término do contrato com o ídolo charrua. O vínculo do jogador de 36 anos com o Tricolor vai até o fim de 2024.
Recentemente, o Inter Miami manifestou interesse na contratação do jogador para fazer dupla com o amigo Messi. Porém, o próprio Suárez descartou a possibilidade, em entrevista, afirmando estar feliz no Grêmio.