Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Esposa atualiza quadro de saúde de ex-atacante Somália, com suspeita de AVC

Ex-jogador passará por novas tomografia para confirmar ou descarta um Acidente Vascular Cerebral

Internado em Ipatinga com suspeita de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-atacante Somália, de 46 anos, passará por novos exames nesta segunda-feira (4), no Hospital Hospital Márcio Cunha, para que a equipe médica feche um diagnóstico mais preciso e defina o tratamento.

Ana Paula Castro, esposa do ex-jogador, informou neste domingo (3) que existe a suspeita de uma trombose e não de um AVC. Por isso, novas tomografias serão realizadas.

“Hoje (domingo), ele acordou um pouquinho melhor, com menos dor. Ele está com muita medicação para dor. Três médicos disseram que seria um AVC, mas uma médica desconfia de uma trombose. É algo muito raro por ser um atleta. Os médicos vão fazer todos os exames, tudo com contraste. Pediram muitos exames. Vão fazer novos exames nesta segunda-feira para fechar o diagnóstico e definir o tratamento e ver a evolução do quadro”, disse.

Somália foi internado no sábado (2) após sentir muitas dores na cabeça. Inicialmente, a principal suspeita foi de um AVC.

Wanderson de Paula Sabino, o Somália, foi revelado pelo América e passou por grandes clubes do futebol brasileiro, São Caetano, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Vitória e Náutico.

No exterior, ele defendeu NK Celj, da Eslovênia; Feyenoord, da Holanda; Al-Hilal, da Arábia Saudita, atual clube de Neymar; e Busan, da Coreia do Sul.

Já na reta final da carreira, passou por vários times menores e se destacou com as camisas de Boavista, Duque de Caxias e América do Rio de Janeiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais