O Tupinense, do Bairro Tupi, derrotou o Unidos da Leste, do Bairro Mariano de Abreu, e conquistou neste sábado (28), na Arena Santa Cruz, em Belo Horizonte, a Taça Gatorade 2023.
No tempo regulamentar, o Tupinense venceu por 1 a 0. Mas como o Unidos da Leste correu maior distância na partida, de acordo com aparelhos de GPS, ganhou um gol e conseguiu o empate graças a essa peculiaridade do regulamento: 1 a 1.
Mas, na decisão por pênaltis, o Tupinense foi novamente superior e venceu por 4 a 3.
Com o título, o Tupinense ficou com o prêmio de R$ 5 mil, além de troféu e medalhas.
Tinga, do Unidos da Leste, foi eleito o melhor em campo ao correr 11,66km, de acordo com GPS.
A Arena Santa Cruz recebeu dois mil torcedores. O público se divertiu e participou de ações e promoções com as equipes da Itatiaia e do Gatorade.
A Taça Gatorade marcou o lançamento do novo sabor Berry Blue.
Campanhas
Para chegar à decisão, o Unidos da Leste derrotou o Radiante por 2 a 1 no tempo normal. Conforme prevê o regulamento, o time vencedor ganhou um gol extra e teve o placar ampliado para 3 a 1 por ter percorrido a maior distância em campo na contagem dos GPS’s.
Já o Tupinense venceu o Serrana, do bairro Serra, por 3 a 2 no tempo regulamentar. Por ter corrido mais na contagem do GPS, a equipe derrotada ganhou um gol extra e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, deu novamente Tupinense, por 5 a 4.