Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Borussia Dortmund ganha do Milan na Itália e garante vaga nas oitavas da Champions

Mesmo na lanterna do Grupo F, o Milan ainda tem chances de classificação para a fase mata-mata

Borussia já está garantido nas oitavas da Champions

Borussia já está garantido nas oitavas da Champions

Divulgação: Borussia Dortmund

Apesar do apoio da torcida, o Milan foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 3 a 1, nesta terça-feira (28), em compromisso válido pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. A partida disputada no San Siro, em Milão, contou com gols de Reus, Byone-Gittens e Adeyemi. Chukwueze descontou para o time italiano.

Com o triunfo, a equipe alemã manteve a liderança do Grupo F com 10 pontos e garantiu a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões. Apesar de ser o quarto colocado da chave com cinco pontos, o Milan, por sua vez, ainda tem chances de avançar às oitavas de final por conta do empate entre PSG e Newcastle, também pela quinta rodada.

A igualdade deixou o time parisiense na vice-liderança com sete pontos, enquanto a equipe inglesa ficou com cinco, na terceira colocação.

Pela última rodada, as equipes voltam a campo no dia 13 de dezembro, às 17h (de Brasília). Enquanto o Borussia receberá o PSG, no Signal Iduna Park, em Dortmund, o Milan visitará o Newcastle, no St. James’ Park, em Newcastle.

O jogo

O jogo começou a todo vapor e aos 6', o Milan conseguiu um pênalti. Chukwueze chutou e Schlotterbeck tirou com o braço. Giroud foi para a cobrança, mas bateu mal e Kobel caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

E quem não faz, leva. Aos 10 minutos, Byone-Gittens invadiu a grande área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Calabria. Camisa 11, Reus partiu para a bola e cobrou no canto esquerdo, no alto, superando o goleiro Maignan para inagurar o marcador: 1 a 0.

Aos 37 minutos, Chukwueze recebeu pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo. O nigeriano driblou dois marcadores do Borussia e entrou na grande área, finalizando forte e fazendo o primeiro do Milan na partida.

No segundo tempo, o Milan voltou pressionando o Borussia Dortmund. Calabria cruzou e Pulisic, na tentativa de fazer valer a ‘lei do ex’, acertou um lindo voleio. Contudo, a zaga do time alemão conseguiu afastar a bola antes que ela chegasse no goleiro Kobel e mandou pela linha de fundo.

Mas apesar da pressão, quem chegou ao segundo gol foi o Borussia. Em linda jogada trabalhada de pé em pé, Fullkrug fez o pivô e tocou para Sabitzer. O austríaco apenas deu um toquinho para o lado e encontrou Byone-Gittens sozinho. O atacante finalizou e marcou o segundo da equipe de Edin Terzic.

Aos 23 minutos da segunda etapa, Adeyemi, que saiu do banco, entrou e resolveu. O atacante recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou. Maignan falhou e o Borussia fez seu terceiro gol no jogo.

*Com agências

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais