Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Savarino marca, e Venezuela empata com o Peru pelas Eliminatórias

Ex-atacante do Atlético garantiu empate venezuelano contra os peruanos fora de casa

Savarino, ex-Atlético, fez o gol de empate da Venezuela

Savarino, ex-Atlético, fez o gol de empate da Venezuela

Divulgação/Conmebol

Com gol de Jefferson Savarino, ex-Atlético, a Venezuela empatou com o Peru na noite desta terça-feira (21), por 1 a 1, em duelo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. No primeiro tempo, Yotún marcou pelos donos da casa. O confronto foi realizado no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana.

Assim, a seleção peruana segue sem conseguir triunfar no torneio classificatório para o Mundial e amarga a lanterna, com dois pontos somados.

Por sua vez, os venezuelanos, que não perdem desde a estreia, chegam a nove pontos e figuram na quarta colocação.

Agora, Peru e Venezuela voltam a campo pelas Eliminatórias apenas em setembro de 2024. Pela sétima rodada, a equipe de Soteldo visita a Bolívia, no dia 5, enquanto os peruanos recebem a Colômbia. Antes disso, haverá a disputa da Copa América, que será nos Estados Unidos.

Os gols do jogo entre Peru e Bolívia

O gol do Peru aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Yotún aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, a Venezuela precisou de oito minutos para igualar o marcador. Machís fez jogada pela direita, invadiu a área e tocou para trás, onde estava Savarino, que bateu de primeira para fazer o 1 a 1.

*Com agências

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais