Ouça a rádio

Ouvindo...

Campeã do mundo, Argentina volta ao Maracanã: 'Onde tudo começou'

Messi e companhia retornam ao Rio de Janeiro, onde venceram a Copa América em 2021 e iniciaram sonho do Tri Mundial

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Di María marcando o gol da vitória no Maracanã, em 2021, na Copa América

Atual campeã mundial, a Argentina enfrenta a Seleção Brasileira nesta terça-feira (21), no Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial. A partida marcará o retorno do time de Scaloni ao Maracanã, estádio onde conquistou a Copa América de 2021. Para muitos, aquele título foi um ponto determinante para o histórico Tri da Copa do Mundo em 2022, no Catar.

“Nós vamos ao Rio de Janeiro defender a camisa de nossa Seleção. Nos vemos no Maracanã, onde tudo começou”, escreveu Chiqui Tapia, presidente da federação argentina de futebol, antes da viagem ao Brasil.

A importância da Copa América vai além da rivalidade histórica com o Brasil e o fato de ter sido conquistada em plena no Maracanã. Foi o primeiro título da Seleção da Argentina em 28 anos. Portanto, o primeiro troféu levantado pela geração de Lionel Messi.

Até aquele momento, o camisa 10 se via pressionado ao vestir a camisa argentina e até flertava com a aposentadoria da Seleção. O título da Copa América transformou o ambiente entre torcida e equipe.

O ápice veio um ano e meio depois, no Catar. Liderados por um Messi confiante e com uma equipe sólida sob o comando de Lionel Scaloni - que assumiu o time em 2018 -, o sonhado Tri Mundial veio em dezembro de 2022, quando a Argentina encerrou a campanha em decisão épica contra a França.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588