Ouvindo...

Final da Libertadores fora do Maracanã? Saiba qual estádio pode receber o jogo

Conmebol já estuda alternativa para duelo entre Fluminense e Boca Juniors, marcado para 4 de novembro, no Rio de Janeiro

Conmebol ameaça tirar final da Libertadores do Maracanã

O estádio do Morumbi, em São Paulo, é o favorito para receber a final da Copa Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, caso a Conmebol cumpra a ameaça de tirar a partida do Maracanã no Rio de Janeiro.

A Itatiaia confirmou com uma fonte da Confederação Sul-Americana de Futebol que a entidade está incomodada com a insistência do Flamengo em jogar no Maracanã às vésperas da final. Dias antes da decisão da Libertadores, o Rubro-Negro tem duas partidas como mandante pelo Campeonato Brasileiro: contra o RB Bragantino, em 29 de outubro, e diante do Santos, no dia 1º de novembro.

Ainda segundo a apuração da Itatiaia, se o Flamengo insistir em jogar no Maracanã a Conmebol não só vai tirar a final do estádio como vai processar o clube carioca e o governo do Rio de Janeiro.

A Itatiaia apurou ainda que a Conmebol vê a cidade de São Paulo como a melhor escolha para receber a final da Libertadores, de modo a minimizar os danos a quem já comprou ingresso para a partida entre Fluminense e Flamengo, sendo o estádio do Morumbi o favorito para receber a partida, devido a sua capacidade de público, de cerca de 66 mil pessoas.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, em O Globo, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, falou sobre a possibilidade de tirar a final do Maracanã em uma reunião com o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, na quarta-feira (18), no Paraguai.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.