Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

CBF rejeita adiar jogo do Fortaleza antes de viagem para a final da ‘Sula’

Clube gostaria de semana inteira de preparação para decisão contra a LDU, no Uruguai, mas jogará pelo Brasileiro na véspera de embarcar

Vojvoda, técnico do Fortaleza, não gostou de ter que jogar na véspera de viagem

A diretoria do Fortaleza tentou adiar a partida contra o Botafogo, marcada para a próxima terça (24), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. O confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A ocorrerá na véspera da viagem da delegação do Leão ao Uruguai, onde jogará em 28 de outubro a final da Copa Sul-Americana, contra a LDU-EQU.

A CBF rejeitou o pedido alegando que não haveria espaço futuro no calendário para remarcar a partida. A confederação brasileira alegou que já terá que reagendar um jogo do Fortaleza por causa da final continental, o encontro frente o Cruzeiro, pela 30ª rodada, que deveria acontecer em 28 ou 29 de outubro.

A Itatiaia apurou que o jogo contra a Raposa deve acontecer em 18 ou 19 de novembro, em meio a uma Data Fifa, período que o campeonato para por causa dos jogos da Seleção Brasileira.

O técnico Juan Pablo Vojvoda evitou críticas diretas à CBF, mas não escondeu seu descontentamento. Ele entendia que uma semana de folga entre o último jogo do Brasileiro antes da final da Copa Sul-Americana era algo importante na preparação da equipe.

“Somos um representante do futebol brasileiro [na final da Sul-Americana]. Não sei o que aconteceu em outras oportunidades com times que chegaram a essa instância. Mas uma característica desse time é lutar, fechar a boca e continuar trabalhando. Quando há que falar, temos que falar. Pedimos à CBF que considerasse essa situação, mas eles não fizeram o que nós queríamos, temos que aceitar e seguir em frente”, disse Vojvoda após a derrota de 1 a 0 para o Vasco, no Rio, nesta quarta (18).

O Fortaleza terá uma maratona de três partidas em sete dias antes da final que será disputada às 17h (de Brasília) de 28 de outubro no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, região turística de Punta del Este, no Uruguai. O primeiro foi contra o Vasco, derrota por 1 a 0. No sábado (21) o rival será o Bahia, em Salvador, às 18h30 (de Brasília), e na terça (24) o Botafogo.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, o Fortaleza precisa estar no Uruguai no dia 25, três dias antes da final. A delegação viajará do Ceará ao Uruguai em um voo fretado.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...