Germán Cano não para de fazer história com a camisa do Fluminense. Com os dois gols marcados
O camisa 14 do Tricolor se igualou a Gabigol, que fez 11 gols na edição de 2021. Atualmente ele só perde para Luizão, que fez 15 pelo Corinthians em 2000; para Pedro, que fez 12 no ano passado pelo Flamengo e para Palhinha, artilheiro do Cruzeiro, com 13 em 1976.
Ou seja, se o argentino balançar as redes no jogo de volta, diante do Colorado, na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio, ele pula uma posição e fica com a 3ª colocação ao lado de Pedro. Se fizer mais três na competição, ultrapassa Palhinha. Vivendo sua fase mais goleadora, o jogador destacou o trabalho de Diniz para alcançar números como este.
“A gente sempre tem um jeito de treinar, de jogar, de fazer, de entender o que Fernando pede dentro de campo. Então, é um conjunto de muitas coisas que estão acontecendo neste ano que é muito bom individualmente e coletivamente também, porque meus companheiros jogam coletivamente e, para mim, é muito mais fácil. O presente bom é continuar deste mesmo jeito”, comentou.
Cano chegou ao seu 11º na Copa Libertadores, artilheiro máximo e isolado do torneio. Na temporada, o 35º, disparando ainda mais como artilheiro do país, pelo segundo ano consecutivo. Ele soma 79 pelo Fluminense, sendo 48 deles no Maracanã.
Próximo da ponta no Fluminense
Além disso, Cano está somente há dois gols de se tornar o maior artilheiro do Fluminense na história da competição continental. Ao todo, camisa 14 soma 14 gols no torneio, um a menos que Fred, o maior de todos do Tricolor, com 15 gols.
Além dos 11 marcados nesta temporada, Germán Cano soma três gols feitos pelo Tricolor na edição passada, quando o Flu sequer avançou da fase preliminar, sendo eliminado pelo Olimpia-PAR, nos pênaltis, após derrota no Paraguai.
Veja o Top-5, em uma só edição, de times brasileiros na Libertadores
1º Luizão, do Corinthians, em 2000 - 15 gols
2º Palhinha, do Cruzeiro, em 1976 - 13 gols
3º Pedro, do Flamengo, em 2022 - 12 gols
4º Gabigol, do Flamengo, em 2021 - 11 gols
5º Cano, do Fluminense, em 2023 - 11 gols