Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense nunca foi derrotado como mandante em mata-mata da Libertadores

Equipe começa decidir uma vaga na decisão do torneio continental, nesta quarta-feira (27), contra o Internacional, no Maracanã

Torcida do Fluminense esgotou os ingressos para o confronto contra o Internacional

Se o Fluminense está invicto como mandante há mais de oito meses, a equipe ainda tem outro restrospecto bem favorável jogando no Rio de Janeiro: nunca foi derrota em mata-matas da Copa Libertadores. E nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), diante do Internacional, sua torcida e o Maracanã serão os trunfos pelo primeiro jogo da semifinal.

Jogando no Rio de Janeiro pela competição, o Fluminense tem um aproveitamento muito acima da média. Ao todo, são 15 jogos em mata-matas na Libertadores, com 12 vitórias e três empates. Sendo assim, o Tricolor soma um aproveitamento de 86,7% dos jogos.

O Fluminense já mandou jogos de mata-mata na Copa Libertadores, além do próprio Maracanã, no Nilton Santos e em São Januário. O confrotno diante do Internacional, em 2012, inclusive, aconteceu na casa do Botafogo e foi vencido pelo Flu por 2 a 1.

O número de gols também impressiona. São 30 gols marcados, média de dois por partida, enquanto sofreu apenas nove. Mesmo assim o estádio foi palco da maior frustração da torcida tricolor em toda história: a derrota, nos pênaltis, na final de 2008 diante da LDU-EQU. Vale lembrar, que durante a partida, o Tricolor aplicou 3 a 1, com três de Thiago Neves.

Contra times brasileiros, o Tricolor mediu forças com o próprio Internacional e contra o São Paulo. Diante dos paulistas, em 2008, foi derrotado por 1 a 0, no Morumbi, mas reverteu o placar ao vencer por 3 a 1, no Maracanã.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.