O Fluminense terá um respiro após o confronto diante do Goiás, no domingo (11), às 18h30 (de Brasília), na Serrinha, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Serão dez dias de descanso e treinamentos por causa da Data Fifa.
O Tricolor voltará a campo no dia 21, contra o Atlético, no Rio de Janeiro, e espera ter pelo menos dois dos seus lesionados já prontos para jogo: Marcelo e Keno. Alexsander segue em recuperação de uma lesão no joelho, ainda sem previsão de retorno.
Além disso, Fernando Diniz pode utilizar o os dias de folgas e treinamentos para corrigir rotas. O Fluminense venceu apenas três dos útimos dez jogos e foi derrotado em cinco, com uma sequência de quatro derrotas seguidas e cinco jogos sem fazer gols.
A ideia do treinador é colocar o Tricolor novamente no papel de protagonista e postulantes as conquistas do Brasileiro e da Copa Libertadores. Neste turbulento período, o Flu foi elimiando da Copa do Brasil pelo arquirrival, Flamengo.
“Vai ser importante. A gente sabe que o Alexsander vivia um momento excelente. Era um dos melhores jogadores do time e que fazia mais de uma função. O Keno também vivia um bom momento e a gente já teve o retorno do Martinelli. A pausa nesse sentido vai ser muito boa, mas repito, a equipe começou a ganhar produtividade depois do jogo contra o Corinthians”, comentou Diniz sobre a pausa.
E além do treinador, quem precisa se reencontrar é o atacante Germán Cano. Após um início de ano avassalador - que lhe deu o posto de artilheiro do Brasil em 2023, com 24 gols - o argentino não sabe o que é marcar há sete jogos. A má fase tricolor passa muito por seu momento também.
“Desempenho sempre foi de poder contribuir, fazer o melhor pro time. Tanto ofensiva quanto defensivamente. Continuar trabalhando. Temos um grupo bom. Não tem outra maneira de fazer melhor. Sempre trabalhar mais”, analisou o camisa 14.
Antes da pausa, o Fluminense precisa pontuar diante do Goiás, para seguir na cola dos líderes do Brasileiro. O Tricolor soma 16 pontos em nove jogos, cinco a menos que o líder Botafogo, com 21.