A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) do Pará confirmou que o Flamengo vai mandar um de seus jogos do Campeonato Carioca no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. O confronto será no dia 31 de janeiro, mas o adversário só será definido quando a Federação Carioca de Futebol (Ferj) divulgar a tabela do estadual.
O pedido para atuar no local foi feito pelo próprio Flamengo, que quer mandar jogos no Norte e Nordeste do país, no próximo ano, para trazer seu torcedor de fora para mais perto do clube. O Fla, juntamente com o Fluminense, renovou a administração do Maracanã por mais um ano.
O Mangueirão, palco do confronto, recebeu a Seleção Brasileira, em setembro, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil bateu a Bolívia por 5 a 1 jogando no principal estádio do Norte do país.
O estádio teve sua capacidade ampliada de 35 mil para mais de 50 mil torcedores, troca do gramado e sistema de drenagem, cadeira cativa estendida para perto da pista de atletismo, novos refletores, dois telões e túneis de acesso ao gramado, recentemente.
Os principais clubes do Pará, Remo e Paysandu, quando figuravam na elite do futebol brasileiro, costumavam mandar seus jogos por lá. Ambos utilizam os próprios estádios para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão, que foi promovido, mandou o quadrangular final no estádio.