Com Flamengo e Zenit em negociação pelo volante Wendel, o técnico da equipe russa, Sergey Semak, abriu o jogo sobre a situação do atleta, que tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. O treinador russo admitiu a possibilidade de Wendel não atuar nesta temporada pelo time de São Petersburgo.
“Ontem (terça), Wendel passou por exame médico, vamos analisar o estado dele. Seu agente está procurando uma opção aceitável para o clube. O jogador vai trabalhar com a equipe até encontrar um novo clube”, explicou Sergey Semak, após a vitória por 2 a 0 sobre o Akhmat Grozny, na Taça da Rússia.
O Flamengo apresentou uma oferta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) pelo volante, ex-Sporting-POR e Fluminense, conforme informado pelo portal “ge” - saiba mais detalhes clicando
Vale lembrar que, em julho, a diretoria chegou a afirmar que não tentaria a contratação do brasileiro. Marcos Braz e Bruno Spindel reforçavam que só haviam negociações por Claudinho e De La Cruz.
Por questões pessoais, Wendel permaneceu no Rio de Janeiro até o último fim de semana, perdendo a pré-temporada pelo Zenit. Vale destacar que o jogador, revelado pelo Fluminense, foi comprado pelo clube russo, em 2020, por 20 milhões de euros e, em 2022, renovou seu contrato até 2027.