Nesta quinta-feira (27), LeBron James agradeceu o apoio e as orações dos fãs por seu filho, Bronny James, que sofreu uma parada cardíaca durante um treinamento, na última segunda-feira (24). Na atualização mais recente, sua condição foi divulgada como estável.
“Quero agradecer às inúmeras pessoas que enviam amor e orações à minha família. Todo mundo está bem, temos nossa família unida, segura e saudável, e sentimos o amor de vocês. Terei mais a dizer quando estivermos prontos, mas queria dizer a todos o quanto seu apoio significou para todos nós!”, publicou o astro em uma rede social.
Entenda o caso
Bronny James, filho mais velho de LeBron James, sofreu uma parada cardíaca durante um treino na última segunda-feira (24). O jogador de 18 anos precisou ser levado para uma UTI, mas foi liberado. Informações do site TMZ dão conta que o atleta foi encontrado desacordado. Ele foi levado de ambulância para o hospital.
“Ontem durante o treino Bronny James sofreu uma parada cardíaca. O corpo médico foi ágil para tratar Bronny e levá-lo ao hospital. Ele agora está numa condição estável e não mais na UTI. Pedimos por respeito e privacidade para a família e vamos atualizar informações num momento oportuno”, disse um representante da família em comunicado à imprensa.
Bronny James está no processo de preparação para o primeiro ano no basquete universitário. Ele defenderá a Universidade do Sul da Califórnia (USC), equipe tradicional no nível mais alto da categoria. O armador é tido como escolha de primeira rodada no Draft da NBA na próxima temporada.
“LeBron e Savannah (esposa de LeBron, mãe de Bronny) desejam mandar publicamente os mais profundos agradecimentos para o corpo médico da USC pelo seu trabalho incrível e dedicação para a segurança dos seus atletas”, termina o comunicado.