Ouvindo...

Deyverson vira atração na Arena MRV e revela história com jogador do Atlético: ‘Sou fã'

Atacante do Cuiabá passou em branco no revés por 1 a 0 para o Atlético, em Belo Horizonte, mas foi destaque no pós-jogo

Deyverson: a grande estrela no pós-jogo de Atlético 1 x 0 Cuiabá, na Arena MRV

Atenção para a criançada, troca de camisa, invasão à entrevista coletiva e “papo cabeça” com jogador do Atlético. Se em campo, Deyverson, do Cuiabá, não pôde evitar a derrota para o Galo por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (23), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante do Dourado foi o grande nome do pós-jogo.

Na zona mista do estádio, Deyverson foi um dos mais procurados por pessoas que passavam no local. Ele atendeu crianças alvinegras e também conversou com funcionários do Atlético. Depois, o jogador teve uma conversa breve com Alan Kardec, atacante do Atlético.

Deyverson correu para o vestiário para se reunir com o grupo após a partida. Neste momento, ele foi chamado pela imprensa, mas disse que atenderia depois. Ao voltar, mais um “calma” para a imprensa.

Neste momento, o atacante do Cuiabá sentou na escada que dá acesso ao campo e passou longo tempo conversando com Kardec, novamente. Depois, mais um movimento inesperado: o jogador foi até a sala de entrevista coletiva e deu um abraço em Luiz Felipe Scolari, técnico do Atlético.

No retorno, aí sim, Deyerson conversou com a imprensa. Primeiro, ele falou sobre a relação com Felipão. “Amo demais, de paixão, ele. Sou muito grato por tudo que ele me proporcionou no Palmeiras, a gente tem uma relação muito boa, era de pai para filho, ou vô para neto. Tenho carinho muito grande pro ele, até passei na coletiva, só tenho gratidão pelo Felipão, amo ele de paixão”, disse.

“Espero que ele possa fazer tudo de bom que ele está fazendo aqui e que ele possa permanecer aqui e ser muito feliz”, completou.

Arena MRV

Depois, o atacante, que também tem passagem por clubes como Benfica-POR, Palmeiras, Colônia-ALE, Getafe-ESP e Alavés-ESP, comentou sobre o novo estádio do Atlético.

“Com todo respeito à Arena MRV, uma nota 9, porque a Arena (Pantanal) é 10. A Arena Pantanal é 10, número 10, não tem como falar que não é. E mesmo assim não é porque eu jogo lá, porque realmente é um estádio muito bonito. Arena Pantanal nota 10, e aqui (Arena MRV) nota 9, com todo respeito, claro”, afirmou.

Alan Kardec

Por fim, Deyverson, de 32 anos, revelou falou da relação com Kardec. "É um irmão meu, que me ajudou muito lá no Benfica B, lá em Portugal. Me abraçou, me deixou na casa dele, tem uma grande confiança em mim. Me deixou sozinho na casa dele, ele foi jogar um jogo no Estádio da Luz e me deixou lá, eu não jogava ainda nessa época, era bastante banco e não relacionado”.

“Teve tanto tempo junto lá, ele me abraçou, me ajudou muito. Sou muito grato a ele por tudo isso que estou vivendo hoje no futebol. As pessoas falam como sou fã de um cara que tem a mesma idade, quase, só que quando ele jogava no Vasco, eu não jogava. Eu jogava na várzea, futebol de comunidade, então as pessoas não entendem isso”, também disse.

“Para as pessoas entenderem melhor, foi isso que aconteceu. Eu não jogava em clubes para poder falar como sou fã dele. Por isso que sou um grande amigo dele, era fã, hoje sou fã e amigo”, finalizou.

Deyverson e o Cuiabá

Deyverson tem 14 gols na temporada em 32 jogos e um título com o Dourado no ano: o Campeonato Mato-Grossense. O Cuiabá recebe o Fluminense na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, às 18h30 do próximo sábado (30).

O Cuiabá é o 11º no Brasileirão, com 29 pontos. Já o Fluminense ocupa a quinta posição, com 41.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.