O meia-atacante Nikão voltou a ser relacionado para um jogo no Cruzeiro depois de mais de um mês. O jogador foi convocado para a partida contra o Athletico-PR, às 16h de sábado (29), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador não era
Apesar disso, o jogador de 30 anos seguiu com os treinamentos na Toca da Raposa II. Nikão chegou ao Cruzeiro no início da temporada e soma 14 jogos (cinco pelo Brasileirão) e dois gols com a camisa celeste.
Nikão não atua desde 22 de maio. Na ocasião, o jogador entrou aos 16 minutos da derrota por 1 a 0 para o Cuiabá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada da Série A.
O meia está emprestado pelo São Paulo até o fim de 2023. Um motivo para o tempo sem atuar é a regra do Campeonato Brasileiro de que um jogador que fez sete jogos por um clube não pode atuar por outra equipe do torneio. O técnico português Pepa chegou a comentar a situação de Nikão.
"É uma questão também de gestão e da própria situação contratual desta regra, desta lei que existe aqui no Campeonato Brasileiro. Para não fecharmos portas para outros tipos de situações no mercado. Portanto, pura e simplesmente isso”, disse, em entrevista coletiva em 2 de julho.
A Raposa é a 11ª do Brasileirão, com 22 pontos, enquanto o Furacão é o quinto, com 26.
Veja a lista de Pepa para Athletico-PR x Cruzeiro
Goleiros: Anderson, Gabriel Mesquita e Rafael Cabral;
Zagueiros: Luciano Castan, Neris, Reynaldo;
Laterais: Kaiki, Marlon, Helibelton Palacios e William;
Meio-campistas: Fernando Henrique, Filipe Machado, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Jussa, Matheus Pereira, Nikão e Wallisson;
Atacantes: Arthur Gomes, Paulo Vitor, Rafael Papagaio, Robert, Stênio e Wesley Ribeiro.