Anunciado como reforço do Cruzeiro no fim do ano passado, Ramiro vive um momento de protagonismo no Cruzeiro sob o comando de Pepa. Preterido pelo técnico Paulo Pezzolano, o volante ganhou espaço após a chegada do português à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Titular absoluto com o novo comandante, Ramiro deixou o posto de coadjuvante para se tornar um dos protagonistas do Cruzeiro. Nos últimos dois jogos, ele marcou um dos gols na
Em entrevista à Itatiaia, Ramiro opinou sobre os motivos que explicam a grande fase vivida no Cruzeiro de Pepa.
“Adaptação e estilo de jogo. A forma que o Pepa joga, como ele pensa como equipe, casa mais com a minha característica do que com o Pezzolano antes. Da mesma forma que eu trabalhava antes, continuo trabalhando agora, respeitando muito meus companheiros e buscando meu espaço. Foi assim desde que cheguei, e vai continuar sendo. Vou continuar brigando jogar, brigando para estar entre os 11, para ajudar o Cruzeiro a conquistar mais vitórias”, analisou.
Números comprovam importância de Ramiro
Segundo dados levantados pelo Sofascore, Ramiro já deu seis passes decisivos e criou uma chance clara de gol em seis jogos com Pepa. Além disso, acertou 80% dos passes (162/203), obteve 73% nas bolas longas (8/11) e recuperou a bola em 20 oportunidades.
Ao todo, são 16 jogos pelo clube celeste, com um gol e uma assistência.
Desfalque contra o Fluminense
Em grande fase,
O meio-campista recebeu três cartões amarelos nos jogos contra o Grêmio, na segunda rodada, em Belo Horizonte; diante do Bragantino, na terceira rodada, em Bragança Paulista, e contra o Santos, na quarta rodada, em BH.