Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Preterido por Pezzolano, Ramiro ganha protagonismo no Cruzeiro de Pepa

Volante deixou posto de coadjuvante com Pezzolano para se transformar em um dos pilares do clube celeste

Ramiro tem ganhado oportunidades com Pepa

Anunciado como reforço do Cruzeiro no fim do ano passado, Ramiro vive um momento de protagonismo no Cruzeiro sob o comando de Pepa. Preterido pelo técnico Paulo Pezzolano, o volante ganhou espaço após a chegada do português à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Titular absoluto com o novo comandante, Ramiro deixou o posto de coadjuvante para se tornar um dos protagonistas do Cruzeiro. Nos últimos dois jogos, ele marcou um dos gols na vitória sobre o Bragantino, por 3 a 0, e deu uma assistência no triunfo contra o Santos, por 2 a 1. Os duelos foram válidos pela terceira e quarta rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à Itatiaia, Ramiro opinou sobre os motivos que explicam a grande fase vivida no Cruzeiro de Pepa.

“Adaptação e estilo de jogo. A forma que o Pepa joga, como ele pensa como equipe, casa mais com a minha característica do que com o Pezzolano antes. Da mesma forma que eu trabalhava antes, continuo trabalhando agora, respeitando muito meus companheiros e buscando meu espaço. Foi assim desde que cheguei, e vai continuar sendo. Vou continuar brigando jogar, brigando para estar entre os 11, para ajudar o Cruzeiro a conquistar mais vitórias”, analisou.

Números comprovam importância de Ramiro

Segundo dados levantados pelo Sofascore, Ramiro já deu seis passes decisivos e criou uma chance clara de gol em seis jogos com Pepa. Além disso, acertou 80% dos passes (162/203), obteve 73% nas bolas longas (8/11) e recuperou a bola em 20 oportunidades.

Ao todo, são 16 jogos pelo clube celeste, com um gol e uma assistência.

Desfalque contra o Fluminense

Em grande fase, Ramiro irá desfalcar o Cruzeiro contra o Fluminense. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Brasileirão.

O meio-campista recebeu três cartões amarelos nos jogos contra o Grêmio, na segunda rodada, em Belo Horizonte; diante do Bragantino, na terceira rodada, em Bragança Paulista, e contra o Santos, na quarta rodada, em BH.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.