Anunciado em 18 de abril, o atacante Henrique Dourado vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro. Enquanto não entra em campo pelo clube, Ceifador segue treinando com o restante do elenco sob o comando do técnico Pepa.
Na última terça (25), pouco antes do confronto diante do Náutico, no Independência, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, o
No mundo asiático, quando defendia o Henan Songshan, Henrique Dourado foi expulso e punido com um ano de suspensão após empurrar o árbitro Ning Ma pelas costas. O caso, que aconteceu em um duelo contra o Wuhan Yangtze Rive, resultou na maior sanção já aplicada na história do futebol chinês.
Cruzeiro aguarda posição da Fifa
Segundo apurou a Itatiaia, o ofício da Associação Chinesa de Futebol aponta que a punição tenha efeito global. Com isso, o Cruzeiro aguarda um parecer oficial da Fifa para promover a estreia de Henrique Dourado.
Mesmo depois de deixar o país, Henrique Dourado é alvo de um recurso da Associação Chinesa de Futebol, que ingressou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em Inglês) da Fifa. O órgão pede que o atacante cumpra a suspensão no futebol brasileiro.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, o ofício da Associação Chinesa foi solicitado à entidade máxima do futebol mundial após a regularização de Dourado no Cruzeiro.