O zagueiro Luciano Castán falou pela primeira vez como novo jogador do
“Agora é momento de se preparar, trabalhar bem para que a gente consiga nossos objetivos. Momento muito importante na minha carreira, estou muito feliz aqui e quero dar a minha resposta da melhor forma positiva, que é tendo muita raça e garra dentro de campo para que possa ajudar meus companheiros e sair com a vitória sempre”, contou o novo zagueiro da Raposa.
Entusiasmado, Castán também se mostrou ansioso pelo primeiro contato com a torcida celeste. Ele prometeu muita dedicação e projeta uma parceria de sucesso entre o campo e a arquibancada nesta temporada.
“Acho que é um fator importante para nós, ter essa sinergia. Espero logo encontrar nosso torcedor, nos apoiando os 90 minutos para que a gente saia sempre com a vitória”, completou.
Castán já vinha fazendo exames médicos e cumprindo as burocracias antes da assinatura de contrato. Agora, ele se coloca à disposição para o trabalho do técnico Pepa, outro recém-contratado do Cruzeiro.
Números em 2023
Na atual temporada, o zagueiro já disputou dez partidas e não marcou gols. Todos os confrontos foram válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Sobre a carreira
Irmão de Leandro Castán, ex-Corinthians e Roma, Luciano foi contratado em 26 de dezembro do ano passado. Ele defendeu o Coritiba em 2021 e em 2022. Pelo Coxa, disputou 101 partidas e marcou 11 gols, além de três assistências, até a chegada ao Guarani.
Antes de vestir a camisa do Coritiba, Luciano Castán foi titular absoluto do CSA, à época comandado pelo técnico Mozart. Na equipe alagoana, entre 2019 e 2020, marcou três gols em 101 jogos.