O zagueiro Luciano Castán usou suas redes sociais para se despedir do Guarani. O jogador será anunciado em breve como reforço do Cruzeiro.
“Obrigado, Guarani. Foi um prazer ter vestido a camisa do maior clube do interior paulista, onde grandes jogadores já estiveram!”, publicou Castán, no Instagram.
Castán é experiente, tem 33 anos, é era o capitão do Guarani. O defensor tinha contrato com a equipe de Campinas até 2024. Na atual temporada, o zagueiro disputou dez partidas e não marcou gols. Todos os confrontos foram válidos pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Irmão de Leandro Castán, ex-Corinthians e Roma, Luciano foi contratado em 26 de dezembro do ano passado. Ele defendeu o Coritiba em 2021 e em 2022. Pelo Coxa, disputou 101 partidas e marcou 11 gols, além de três assistências, até a chegada ao Guarani.
Antes de vestir a camisa do Coritiba, Luciano Castán foi titular absoluto do CSA, à época comandado pelo técnico Mozart. Na equipe alagoana, entre 2019 e 2020, marcou três gols em 101 jogos.