O empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, fechou um acordo com Ronaldo Fenômeno e fará um aporte de R$ 100 milhões no Cruzeiro. As informações são do jornalista João Vítor Xavier.
Este valor vai integralmente para a SAF, e Pedro Lourenço terá o direito, no futuro, de converter as suas debêntures em ações do Cruzeiro.
O modelo, ao que tudo indica, visa proteger o Cruzeiro e ajudar Ronaldo Fenômeno a fortalecer o time para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o modelo de debêntures, o Cruzeiro já estaria realizando captação de recurso no mercado. Com isso, o recurso ficaria protegido.
João Vítor Xavier explica o negócio
Confirmação do acordo
A Tara Sports Brasil, empresa controlada por Ronaldo e detentora de 90% de ações do Cruzeiro SAF, confirmou que realizou “um acordo com um veículo de investimento ligado ao empresário Pedro Lourenço”.
A nota oficial, no entanto, não fala no valor do aporte apurado pela Rádio Itatiaia de R$ 100 milhões.
“Devido às notícias divulgadas e diversas especulações em torno da negociação, a Tara esclarece que o acordo contempla uma subscrição de debêntures conversíveis - que já estava planejada - sendo que os recursos captados pela Tara serão utilizados exclusivamente para necessidades operacionais do Cruzeiro SAF.
Vale esclarecer também que a operação não caracteriza, inicialmente, mudança no quadro societário e nem qualquer interferência na gestão do Cruzeiro SAF”, completa a nota.