Ouça a rádio

Compartilhe

Prefeitura de Betim e Cruzeiro assinarão carta de intenções por novo estádio

Diretoria celeste e prefeito Vittorio Medioli firmarão memorando de conhecimento para aprofundar estudos sobre a arena multiuso

Prefeito de Betim se reuniu com diretoria do Cruzeiro por obra de novo estádio

A diretoria do Cruzeiro se reuniu na tarde desta terça-feira (21) com o prefeito de Betim. O encontro, na sede do governo municipal, aconteceu para a apresentação do projeto da construção de uma arena esportiva com capacidade de até 50 mil pessoas no município vizinho de Belo Horizonte. Das conversas, segundo apuração da Itatiaia, ficou o acordo pela assinatura de um memorando de conhecimento. Tudo para a cúpula cruzeirense entender "com mais profundidade" da proposta.

A reunião foi antecipada pela Itatiaia na semana passada e contou com a participação do prefeito Vittorio Medioli, do diretor executivo do Cruzeiro, Gabriel Lima, do secretário-geral Alexandre Cobra, e do diretor financeiro da Raposa, Raphael Vianna.

O Cruzeiro, segundo informações apuradas pela Itatiaia, gostou do projeto. Daí o interesse em aprofundar estudos para o conhecimento da proposta.

O prefeito de Betim revelou na semana passada que o município tem um parceiro internacional que injetará recursos para a construção de uma arena multiuso na cidade. O custo inicial da obra está orçado em R$ 450 milhões, e o estádio tem previsão de ser construído em uma área de 100 mil metros quadrados, localizada a 1,4 quilômetro de um shopping às marges da BR-381, e próximo da BR-262.

A intenção do prefeito é ter o Cruzeiro como um parceiro esportivo, para que o clube utilize o estádio nos jogos como mandante. De acordo com previsões orçamentárias iniciais, a Raposa poderia faturar algo em torno de R$ 150 milhões por garantias comerciais estabelecidas, como bilheteria, camarotes e outras especificidades mercantis.

O projeto arquitetônico foi detalhado por Medioli, que citou o estádio do Athletico-PR, a Arena da Baixada, como modelo da construção. O local tem previsão de um teto retrátil, gramado misto (grama natural e sintética, estacionamento para mais de três mil veículos e espaço para eventos com capacidade para 20 mil pessoas.)

Mineirão

Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, se reuniu na semana passada com o governador de Minas Gerais. Nesse encontro do Fenômeno e Romeu Zema (Novo) houve conversas sobre o Mineirão.

O Cruzeiro pretende encerrar todos os entendimentos com o Gigante da Pampulha antes de fechar qualquer acordo com prefeitura de Betim. Entretanto, o clube está satisfeito em ser lembrado para projetos de tamanha grandeza.

"É muito bom ver o Cruzeiro se recolocando no seu devido lugar, trazendo esperança, credibilidade. Muitos grupos olhando para nós como um potencializador forte em qualquer setor no estado é muito importante, estou feliz com isso, por ver o Cruzeiro como uma marca importante que as grandes empresas querem se associar", disse Ronaldo, na semana passada.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido