Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Criciúma empata com o Guarani e vê Vitória ser campeão da Série B

Tigre cedeu empate ao Bugre e confirmou título dos baianos

Criciúma iniciou o jogo vencendo mas acabou cedendo um empate no segundo tempo

Criciúma iniciou o jogo vencendo mas acabou cedendo um empate no segundo tempo

Karen Fontes/ISHOOT

O Criciúma ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani, na noite desta terça-feira (14), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado terminou com as chances de título do Tigre e confirmou a taça para o líder Vitória.

Com o resultado, o time catarinense foi a 61 pontos e subiu para a vice-liderança a duas rodadas do término da competição. O líder Vitória tem 69, e não pode mais ser ultrapassado pelos adversários.

Por outro lado, o empate praticamente confirmou o acesso do Criciúma à Série A. Já o Guarani caiu uma posição e agora está em nono, com 57 pontos, e chances remotas de subir.

Primeiro tempo

Próximo de conquistar o acesso à Série A e ainda sonhando com o título, o Criciúma começou a partida com maior tranquilidade que o Guarani. O Bugre, mandante do confronto, tentou pressionar mais. Aos nove minutos, Iago Teles arriscou de longe, mas errou a mira e chutou para fora.

Gol do Criciúma

Aos 14, porém, o Tigre foi mais decisivo e acertou a primeira boa chance que teve em campo. Após cobrança de escanteio, Arilson abriu o placar: 1 a 0.

Bugre ensaia reação

Após o gol do Criciúma, o Guarani continuou pressionado a saída de bola. Aos 22, o lateral Mayk cruzou, a defesa afastou, e na sobra Bruninho soltou uma bomba, que também bateu nos marcadores. Aos 27, Diogo Mateus cruzou e Derek errou o tempo ao tentar o arremate.

Quase o segundo

Aos 31, o volante Barreto arriscou de longe, e Pegorari defendeu. Aos 43, Wenderson quase conseguiu descontar também ao soltar uma bomba na bola.

Apesar das tentativas sem conclusão, o Guarani não desistiu de empatar ainda no primeiro tempo. Aos 49, Teles cruzou e Wenderson cabeceou, mas Gustavo defendeu.

Segundo tempo

Determinado a conseguir virar o jogo, ainda em busca do acesso, o Guarani voltou para o segundo tempo ligado. Logo aos seis minutos, o volante Wenderson arriscou de longe e o goleiro Gustavo defendeu.

Querendo mais

Aos 13, o Tigre tentou o segundo da partida com o atacante Hygor, mas a bola foi acima da meta de Pegorari. Dez minutos depois, o goleiro Gustavo quase se complicou em cruzamento do Guarani, mas conseguiu salvar o Criciúma.

Enfim, o empate!

Todas as tentativas do Guarani surtiram efeito aos 30 do segundo temo, quando Derek empatou para sua equipe. 1 a 1.

Querendo o segundo, Gustavo França dominou na entrada da área, tentou finalizar mas atirou para fora.

Para virar?

Aos 38, Derek tentou finalizar e Gustavo defendeu. Apesar de ter cedido o empate enquanto ainda tinha chance de título, o Tigre comemorou o resultado que praticamente confirma seu acesso à Série A.

Guarani 1 x 1 Criciúma

Guarani

Pegorari; Diego Mateus, Alvariño, Lucão e Mayk; Matheus Bueno, Wenderson (Lucas Silva, 21min 2ºT), Bruninho (Gustavo França, intervalo); João Victor, Derek e Iago Teles (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.

Criciúma

Gustavo; Jonathan (Cristovam, intervalo), Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Barreto, Arilson (Rômulo, intervalo), Claudinho (Hélder, Fellipe Mateus; Eder (Fabinho, 21min 2ºT) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.

Gols
Arilson, do Criciúma (14min, 1ºT); Derek, do Guarani (30min, 2ºT)

Cartões amarelos
Mayk, do Guarani (41min, 1ºT); Jonathan, do Criciúma (45min, 1ºT), Claudinho, do Criciúma (26min 2ºT)

Público: 6.497

Renda: R$ 133,880.00

Motivo: Jogo válido pelo 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14 de novembro de 2023 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas - SP

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento - MG

Auxiliares: Celso Luiz da Silva - MG e Marcyano da Silva Vicente - MG

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA) - RJ

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais