Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Bahia faz cinco no Corinthians na Neo Química Arena e embola briga contra Z4

Tricolor de Aço visitou o Timão a goleou por 5 a 1 com propriedade nesta sexta (24)

Bahia faz cinco no Corinthians na Neo Química Arena e embola briga contra Z4

Bom para um, péssimo para o outro! O Bahia atropelou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta sexta-feira (24), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço fez 5 a 1 após primeiro tempo avassalador, respirou na luta contra o Z4 e evitou que o Timão se livrasse do rebaixamento.

Aos mais de 35 mil torcedores do Corinthians presentes na Neo Química Arena nesta sexta-feira (24), o primeiro tempo foi desesperador. Logo aos três minutos, um prefácio do atropelo que aconteceu por parte do Bahia de Rogério Ceni, que comemorava 50 anos na data. 3 a 0 com gosto de que poderia ter sido mais. E no segundo tempo foi! Sem reação, o Timão igualou pior derrota da história do estádio.

O resultado negativo não só impede o Corinthians de se livrar do rebaixamento em 2023, como deixa o Timão na 12ª colocação com 44 pontos, que pode chegar a ser a 16ª ao final da rodada, a depender de resultados. O Bahia respira na batalha contra a degola, e sobe para a 15ª colocação, com 41 pontos. Quem assume o 17º lugar na zona de rebaixamento é o Cruzeiro, que tem os mesmos 41 pontos e enfrenta o Goiás fora de casa na segunda-feira (27).

Atropelo logo de cara!

Se o Corinthians passou 12 dias se preparando para o confronto contra o Bahia, o Tricolor de Aço estudou as dificuldades do Timão e castigou os donos da casa logo na primeira chance. Aos 3 minutos, Luciano Juba bateu escanteio no primeiro e Rezende desviou no cantinho para fazer 1 a 0.

Mesmo com o placar positivo, o Bahia seguiu melhor em campo. Aos 15 minutos, belíssima jogada trabalhada com passes rápidos na direita da defesa. Juba achou Thaciano, que escorou para Cauly. O meia driblou Veríssimo, finalizou de esquerda com muita força no ângulo e ampliou para 2 a 0 a vantagem.

O Bahia chegou a fazer o terceiro aos 25 minutos com Thaciano, mas a bola escorada por Cauly estava em impedimento. Anulado.

Aos 28, o juiz Nailton Junior de Sousa foi chamado pelo VAR para conferir possível lance de pênalti. Na cabine de análise, não viu toque de mão de Maycon, mas viu pisão de Gil e deu pênalti. Na batida, Thaciano cobrou alto, sem chances para Cássio e fez 3 a 0 para o Bahia.

O atropelo seguiu! Aos 35 minutos, Thaciano e Cauly, os nomes do primeiro tempo, acharam espaço em infiltração pelo meio e o quarto gol só não siu na finalização de Thaciano por desvio de Maycon. Quase!

Tentativa de reação

Em 20 minutos de segundo tempo, o Corinthians ainda não havia ameaçado. Aos 21, Renato Augusto tentou bola infiltrada com Yuri Alberto, que dominou errado e viu ela sobrar na entrada da área para Renato colocar no ângulo e diminuir o placar, fazendo 3 a 1.

Último prego no caixão

O Corinthians ensaiou reação, mas viu ela se encerrar após erro de Rojas no ataque, contra-ataque rápido de Thaciano com Ademir, que tocou na saída de Cássio para fazer 4 a 1.

Mesmo com mexidas de Mano Menezes, o Corinthians não conseguiu se recompor em campo. Na maior derrota da história da Neo Química Arena, Gil marcou mais um pênalti em cima de Ademir, aos 36 minutos. Thaciano veio para a cobrança e fez 5 a 1 para o Bahia.

Corinthians 1 x 5 Bahia

Corinthians

Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (Wesley), Matheus Bidu (Pedro); Maycon, Giuliano (Matheus Araújo), Renato Augusto; Romero (Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

Bahia

Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba (Cándido); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano, Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Gols
Renato Augusto, do Corinthians
Rezende; Cauly; Thaciano (duas vezes) e Ademir, do Bahia

Cartões amarelos
Gil; Renato Augusto do Corinthians

Vitor Hugo; Thaciano e Gilberto, do Bahia

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de novembro de 2023 (sexta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-CE
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira-CE e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN

Público: 39.403
Renda: R$ 2.449.046,00

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.