Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corinthians envia proposta à Caixa Econômica para quitar pagamento da Arena

Instituição emitiu nota oficial esclarecendo que irá avaliar a oferta internamente

Corinthians deu passo importante para quitação da Neo Química Arena

Corinthians deu passo importante para quitação da Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians deu um passo importante para a quitação da Neo Química Arena. Nesta sexta-feira (24), a Caixa Econômica Federal emitiu comunicado informando que recebeu uma proposta do clube paulista para renegociação da dívida do estádio. A instituição bancária irá analisar a oferta mediante avaliações técnicas.

“A Caixa Econômica Federal (CAIXA) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, 17/11/2023, representantes da CAIXA e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube Esportivo apresentado uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a construção do Estádio Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas”

As conversas se iniciaram ainda nessa quinta-feira (16) em uma viagem da cúpula corintiana a Brasília. O Corinthians foi representado por Duilio Monteiro Alves e Andrés Sánchez, atual e ex-presidente do clube paulista. O presidente Lula esteve presente.

Os valores envolvidos ainda são mantidos em sigilo entre as partes envolvidas. O Timão contou com a assessoria da consultora financeira KPGM, que auxilia o clube na negociação com a Caixa há meses.

O Corinthians busca se livrar do pagamento de juros referentes ao financiamento do estádio. Só em 2023, o clube repassou cerca de R$100 milhões à Caixa, algo que se repetiria em 2024. O pagamento do valor principal, que fica acima de R$600 milhões, começaria a ser pago somente em 2025.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais