O Corinthians está muito próximo de sacramentar a venda do zagueiro Murillo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Os clubes chegaram a divergir em valores nas conversas iniciais, mas chegaram a um denominador comum no final da tarde desta sexta-feira (25).
O que separa a negociação de um desfecho final, neste momento, se limita a burocracia, assinatura de documentos e exames médicos. À Itatiaia, uma fonte confidenciou que se trata de uma operação de 13 milhões de euros (R$68 milhões, aproximadamente), por 60% dos direitos econômicos do atleta, deixando 20% com o Corinthians para uma futura venda.
A negociação ainda envolve outros gatilhos que podem alavancar o valor final, mantidos em sigilo entre as partes. As cifras satisfazem o desejo do Corinthians, que avalia os 100% dos direitos econômicos de Murillo por 20 milhões de euros.
Murillo foi promovido ao time principal do Corinthians no início desta temporada, logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo profissional do Timão, são 24 partidas na atual temporada, sem gols marcados.