O Corinthians prestou uma bonita homenagem aos sete torcedores mortos na madrugada desse domingo (20), após um acidente na BR-381, em Brumadinho (MG). Antes da bola rolar na NeoQuímica Arena, nessa terça-feira (22), foi respeitado um minuto de silêncio.
Os 35.699 presentes se dividiram entre o silêncio e as palmas. O nome dos sete corintianos que perderam a vida no acidente estiveram nos painéis de LED do estádio.
Na entrada do estádio, os torcedores receberam balões pretos vazios e o silêncio marcou os sete primeiros minutos da partida. No sétimo minuto de jogo, os torcedores soltaram os balões na direção dos céus em outro bonito gesto de homenagem.
Em campo, o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0 com gol do zagueiro Gil. Agora, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrenta o Goiás às 21h (de Brasília) deste sábado (26). Pela Sul-Americana, o jogo de volta será na próxima terça-feira (29) no mesmo horário.
O acidente
Um ônibus com torcedores do Corinthians perdeu o controle na madrugada desse domingo (20), na rodovia Fernão Dias, altura do Km 252, em Brumadinho na região metropolitana de Belo Horizonte, e sete pessoas morreram. Outras 27 ficaram feridas.
O Corinthians ofereceu suporte financeiro às famílias que sofreram com o acidente. O translado dos corpos, custos de funeral e ajuda aos feridos para retornar a São Paulo ficarão por conta do clube paulista.
Torcedores que morreram no acidente
Hamilton Rogério dos Santos, de Pindamonhangaba (SP)
Allan Aguiar, também de Pindamonhangaba (SP)
Wandrey Francisco, de São José dos Campos (SP)
Renan Wellington Barbosa, de Taubaté (SP) (Confirmado à Itatiaia por parentes)
Rodrigo Lacerda de Barros, de Taubaté (SP) (Confirmado por parentes)