O Corinthians superou o São Paulo por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em duelo disputado na Neo Quimica Arena, na capital paulista, o Timão venceu com dois gols de Renato Augusto. Luciano descontou para o Tricolor.
O duelo foi bastante nivelado, com um São Paulo talvez até mais insinuante que o time de casa. O Corinthians, porém, foi efetivo e não desperdiçou as chances criadas.
O duelo de volta está marcado para o dia 16 de agosto, no Morumbi.
Hostil!
O clima construído na Neo Química Arena buscou trazer a maior hostilidade possível ao time visitante. Os atos se iniciaram com um show de luzes nos refletores do estádio e logo migraram para as cadeiras.
A organização do estádio distribuiu faixas pra todos os torcedores com os dizeres “Bem-vindo ao hospício”. A frase brinca com o apelido da casa do Timão.
Indigesto
Por mais que o histórico são-paulino em Itaquera não seja dos melhores, o time se mostrou bastante destemido ao enfrentar o rival. O Tricolor manteve a posse no campo de ataque e passou a encontrar espaços na defesa do Corinthians, que pouco combatia.
A resposta do Timão não chegava a ser danosa. A equipe de Luxemburgo priorizou as bolas longas em Yuri Alberto, facilmente rebatidas por Beraldo e Arboleda.
Artilheiro de fora
No decorrer do primeiro tempo, o atacante Calleri acusou dores na perna. O artilheiro pediu atendimento médico e precisou deixar o gramado. No lugar do argentino, a aposta foi pelo jovem Juan.
A bola é dele!
O Corinthians voltou ao segundo tempo com todo vapor. O Timão se lançou ao ataque nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar.
A jogada surgiu pela direita, em tabela de Adson e Fagner. A jogada terminou nos pés de Renato Augusto, que bateu de chapa no canto de Rafael.
Craque dos dois lados!
A resposta do São Paulo foi rápida, para além do esperado. E veio dos pés de quem também, talvez, seja o jogador mais decisivo de sua equipe.
Antes dos 10 minutos do segundo tempo, Luciano recebeu de Juan na entrara da área, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola bateu na trave, nas costas de Cássio e foi para o fundo do gol.
De bico!
Do jeito que o corintiano gosta! O segundo gol veio aos 36 minutos da segunda etapa, mais uma vez, com Renato Augusto.
Na jogada, Murillo arrancou pela esquerda e deu linda inversão para o segundo pau. Renato Augusto superou Caio Paulista e fico cara a cara com Rafael, a quem superou em belo chute de bico.
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Ruan Oliveira (Adson), Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Wellington Rato (Erison) e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Luciano e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior
Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Data e horário: 24 de julho de 2023 (domingo), às 21h30 (de Brasília).
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)
Cartões amarelos: Pablo Maia, do São Paulo
Gols: Renato Augusto (2min e 36min 2ºT); Luciano (9min 2ºT)