Lucas Drubscky já está desligado do Guarani e foi anunciado nesta seguinda-feira (27) como executivo de futebol do Ceará para a temporada de 2024. Ele trabalhará ao lado do coordenador João Paulo Sanches, ex-Bahia, e do ex-meia Ricardinho, ídolo do Vozão, e que será assessor do departamento.
O jovem mineiro de 32 anos é filho de Ricardo Drubscky, profissional mineiro renomado com passagens por vários times do Estado em diversas funções, de treinador a dirigente.
Antes de fechar com Drubscky, a cúpula do Ceará ligou para sondar o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano. A Itatiaia apurou que a “ponte” entre as partes foi feita pelo ex-goleiro do Vozão, Fernando Prass, que é amigo de Caetano.
O executivo agradeceu o contato, gostou do projeto apresentado, mas avisou que pretende continuar em Belo Horizonte na próxima temporada. Caetano também interessa ao novo presidente do Corinthians, Augusto Nunes, eleito no final de semana.
Drubscky vai ocupar a vaga que foi de Juliano Camargo em 2023. O Ceará conquistou o título da Copa do Nordeste, batendo na final o Sport, perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival Fortaleza, mas falhou no principal objetivo do ano, voltar para a Série A em 2024. Terminou apenas na 11ª colocação da Segunda Divisão, com 50 pontos, a 14 do G4.
Lucas Drubscky teve passagens pelo futebol mineiro, primeiro no Atlético, mas entre 2015 e 2018 como supervisor do Cruzeiro. Depois trabalhou no Sport, no Bahia, onde esteve ao lado de João Paulo Sanches, Coritiba e o mais recente, o Guarani, na Série B.
“Estou muito feliz e motivado de chegar ao Ceará, um clube de massa, de camisa forte, respeitado dentro e fora do Brasil. O Ceará não cabe na Série B. Não pouparemos esforços, em conjunto com a diretoria, comissão técnica e atletas, para levar o Vozão de volta ao seu devido lugar: a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse Lucas Drubscky.
O Ceará ainda vai anunciar o diretor de futebol, cargo estatutário não remunerado.