O primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, entre Ceará e Sport, acabou marcado por cenas de violência nas arquibancadas na noite desta quarta-feira (19). O jogo corria bem até os 52 minutos do segundo tempo, quando o Leão diminiu a vantagem do Vozão - vencedor do jogo: 2 a 1. A comemoração dos torcedores pernambucanos deu início a um tumulto que se alastrou em confronto com os torcedores alvinegros.
Na comemoração, torcedores rubro-negros, no Superior Sul da Arena Castelão, começaram a arremessar objetos no Inferior Sul, contra a torcida do Ceará, que revidou. A Polícia Militar do Ceará precisou intervir com balas de borracha e bombas de efeito moral.
Presente no Castelão, a reportagem da Itatiaia pôde observar que os torcedores, pernambucanos e cearenses, quebraram várias cadeiras para tentarem se agredir entre si.
Em meio à confusão e com os acréscimos já avançados, o árbitro Caio Marques, do Rio Grande do Norte, chamou os capitães dos times ao centro do gramado e optou por encerrar o jogo. Pelo menos mais um minuto ainda faltava ser jogado na partida.