O Barcelona anunciou, nesta terça-feira (10), que o volante Sergio Busquets, de 34 anos, não seguirá no clube na próxima temporada. Segundo comunicado oficial, ele tinha proposta para renovar o vínculo, mas optou por encerrar a passagem de 15 anos pelos catalães.
Campeão da Copa do Mundo pela Espanha, em 2010, Busquets se transformou em um ídolo do Barcelona. No total, o volante já disputou 719 partidas pelo Barça, conquistou 31 títulos e é o terceiro jogador com mais atuações pelo clube (atrás de Xavi e Messi).
Com o título iminente da La Liga, Busquets conquistará o seu 32º troféu pelo Barcelona, o que o faria empatar com Andrés Iniesta como o segundo maior vencedor da história pelo clube espanhol. Messi, com 35 conquistas, lidera o quesito.
Saída de Busquets
O defensor é o único remanescente do time comandado por Pep Guardiola, que ganhou a Liga dos Campeões na década passada.
“O Barcelona é o clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. Por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, declarou Busquets.
Próximo destino
Segundo os jornais AS e Sport, Sergio Busquets deve acertar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Nos bastidores, o Inter Miami, dos Estados Unidos, tenta atravessar a negociação.