Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jornal espanhol destaca característica de Hulk, do Atlético: ‘Máquina’

Perda de peso em poucas horas impressionou até mesmo a mídia internacional, que publicou matéria exaltando o atleta

Hulk perdeu 4,5kg durante a partida contra o Grêmio

Hulk perdeu 4,5kg durante a partida contra o Grêmio

Pedro Souza / Atlético

A perda de quase 5kg de Hulk após a partida do Atlético contra Grêmio chocou até mesmo a mídia internacional. O jornal espanhol Marca exaltou o jogador e não poupou elogios ao craque do Galo.

O veículo espanhol classificou Hulk como uma ‘máquina’ devido à perda de peso durante pouco mais de duas horas. “Hulk, a ‘máquina’ que perde 5 quilos numa partida”, dizia o título da matéria publicada nesta quarta-feira (29).

Embora seja algo chocante, a perda de peso em tão pouco tempo é normal na rotina do atacante. Isso acontece porque o jogador transpira muito e acaba perdendo muito peso com o suor.

Em março de 2021, logo nos primeiros meses de Hulk no Galo, o fisiologista Roberto Chiari explicou o que acontece com o atacante.

Ele transpira muito, isso não quer dizer que seja ruim, na verdade o atleta que transpira muito, ele usa do mecanismo mais eficiente de dissipar o calor do corpo dele que é através da sudorese. Esse suor, quando evapora, faz com que o atleta possa perder o calor do corpo de uma forma mais eficiente. Então, perder muitos quilos desidratando através da sudorese não é o problema, isso requer que a gente tenha uma atenção redobrada com a hidratação desse atleta

Um vídeo publicado pelo Atlético nesta segunda-feira (27), após a vitória por 3 a 0 contra o Grêmio no domingo (26), na Arena MRV, mostrava a perda de peso do jogador depois da partida. Antes do confronto, Hulk pesava 97,4kg e, depois, 92,9kg, uma perda de cerca de 4,5kg.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais