Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético vai à CBF reclamar de erros da arbitragem e ‘perseguição’ a Hulk

Dirigentes do Alvinegro estiveram nesta quarta-feira (26) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); saiba detalhes

Hulk recebeu 17 cartões amarelos nesta temporada

Representado por Rodrigo Caetano, executivo de futebol, e Victor Bagy, gerente, o Atlético foi à sede da Confederação Brasileira nesta quarta-feira (26). Durante encontro com Wilson Luiz Seneme e Péricles Bassols, presidente da Comissão de Arbitragem e gerente técnico do VAR, a dupla explicitou a insatisfação do clube com fatos recentes.

O impedimento no jogo contra o Grêmio, que anulou o que seria o gol de empate do Galo foi um dos temas abordados por Caetano e Victor. No lance, o atacante Alan Kardec foi flagrado em posição irregular, após o árbitro Luiz Flávio Oliveira recorrer ao VAR (árbitro de vídeo). A imagem das linhas, porém, não convenceu os atleticanos, que ficaram na bronca.

Perseguição a Hulk

Conforme apurou a Itatiaia, outro tema em discussão foi o comportamento da arbitragem com o atacante Hulk. Capitão do time até o clássico contra o América em 2 de julho, ele abriu mão na braçadeira por se sentir perseguido. Na ocasião, inclusive, acabou expulso por Wilton Pereira Sampaio após o apito final.

Apenas na temporada atual, o camisa 7, artilheiro do time, recebeu 17 cartões amarelos. De acordo com fonte do clube, o comportamento dos juízes com o paraibano é bem diferente se comparado ao trato com outros capitães.

“O Mariano ficou “p*" da vida com ele também. Pedi pra ele conversar comigo, só isso, até porque eu sou o capitão do time. Falei com ele: ‘você não respeita ninguém’. Ele é um cara que merece respeito, é árbitro de Copa do Mundo. Mas ele preferiu me dar as costas quando tentei conversar com educação. É frustrante”, reclamou o jogador após o clássico contra o Coelho.

No confronto seguinte, contra o Goiás, quem ficou com a responsabilidade foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana; após cotovelada no adversário, o camisa 13 também recebeu o vermelho. Contra o Grêmio, Mariano assumiu a função.

Presidente no CT

Sem Rodrigo Caetano e Victor na Cidade do Galo, o presidente Sérgio Coelho marcou presença na atividade desta quarta-feira.

Escolhido pelos investidores da SAF para fazer o papel de CEO do Futebol, o atual mandatário do clube se aproxima do grupo e também do dia a dia do Centro de Treinamentos.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).