Diretor técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, minimizou a interferência do gramado ruim do Mineirão na virada sofrida para o Atlético, por 2 a 1, nesta terça-feira (23), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
O gramado do Gigante da Pampulha apresentou muitas falhas e remendos para o confronto pela principal competição continental e precisou ser pintado pela concessionária Minas Arena.
Apesar disso, Felipão atribuiu o revés do Furacão à maior qualidade do Galo no confronto desta terça-feira.
“Influenciou pra nós e para o Atlético Mineiro. Ganhou o Atlético Mineiro pela sua qualidade. O campo não influenciou pra nenhum time, nem para o bem e nem para mal. Igual para os dois. Quem tem que tomar conta de campo, quem tem que saber se é interessante ou não, é a Conmebol. Se a Conmebol deu condições, dá condições”, argumentou Felipão.
Furacão segue na liderança do Grupo G
Apesar do revés, o Athletico segue na liderança do Grupo G da Copa Libertadores, com sete pontos. O Galo ficou com seis.
No dia 6 de junho, uma terça-feira, às 19h, o Athletico voltará a campo pela Copa Libertadores. O duelo será na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Libertad do Paraguai.
O próximo compromisso do Furacão na temporada será no sábado (27), às 16h, na Arena, contra o Grêmio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.