O América vai exercer cláusula contratual para ter todo o percentual dos direitos econômicos do atacante Gonzalo Mastriani. O Coelho, atualmente, tem 60% dos direitos do atleta e, ao final do ano, terá 100%. A compra será feita junto ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, antigo time do atleta.
Fontes confirmaram a movimentação à Itatiaia, mas valores não foram revelados. O América comprou Mastriani, junto ao time do Equador, por cerca de R$ 3 milhões.
Mastriani é um dos destaques do Coelho no ano de 2023. O atleta soma 21 gols em 40 jogos ao longo da temporada. O uruguaio assumiu a titularidade após a lesão de Aloísio e não saiu mais do time. O jogador foi artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols.
O América deseja manter o atleta para 2024, mesmo com o rebaixamento decidido. Segundo apurou a reportagem, o clube entende que há uma sinalização positiva por parte do uruguaio de permanência.
O maior percentual é, de certa forma, um investimento do Coelho. Caso não consiga manter Mastriani no elenco, o time receberá um valor maior numa eventual venda. O jogador tem contrato com o América até dezembro de 2025 e multa estimada em cerca de R$ 50 milhões.