Ouvindo...

Sul-Americana termina com Mastriani, do América, como artilheiro

Atacante uruguaio do América terminou a edição de 2023 do campeonato com nove gols

Gonzalo Mastriani, atacante uruguaio do América

Atacante uruguaio do América, Gonzalo Mastriani terminou a Copa Sul-Americana de 2023 como artilheiro. Ele fez nove gols no torneio, em 12 partidas disputadas.

A LDU ficou com o título neste sábado (28) ao vencer o Fortaleza nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e por 0 a 0 na prorrogação.

O América deixou a competição nas quartas de final, quando foi eliminado pelo Fortaleza. O Leão do Pici venceu tanto a partida de ida quanto a de volta, por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente.

Destaque do América na temporada 2023, Mastriani chegou ao clube em agosto de 2022, após passagem pelo Barcelona de Guayaquil-EQU. O uruguaio tem contrato com o Coelho até dezembro de 2025.

A edição deste ano da “Sula” terminou neste sábado (28). O vice-artilheiro foi Nicolás Fernández, atacante do Defensa y Justicia-ARG, com oito gols em dez jogos.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.