Bustos lamenta virada sofrida e revela carga emocional pesada no América

América perdeu para Fortaleza neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bustos, do América, durante partida contra o Fortaleza, pelo Brasileiro

Técnico do América, Fabián Bustos lamentou a derrota de virada para o Fortaleza por 3 a 2, neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante argentino, o Coelho se conformou ao abrir 2 a 0 sobre o adversário na Arena Castelão, em Fortaleza, o que ocasionou na derrota. Com o resultado, o Alviverde voltou à lanterna da Série A.

“No primeiro tempo, a equipe competiu em cima do que tínhamos trabalhado. Fizemos gols e, quando precisava defender, defendíamos. Estávamos firmes. O Fortaleza jogou com o time titular, que jogou na semifinal da Sul-Americana. Uma equipe muito importante. (...) Quando fizemos o segundo gol, nos conformamos. Começamos a rodar a bola. Não fomos agressivos para sair”, avaliou Fabián Bustos.

“Sofremos um gol em um erro nosso. No segundo tempo, igual. No gol, temos três zagueiros, e nenhum está na posição correta para cortar a bola de maneira fácil. Tomamos o segundo gol apenas por erro nosso. E o terceiro gol, um outro erro nosso. (...) Não jogamos bem o segundo tempo, mas dominamos o primeiro tempo. Na primeira etapa, não sofremos. É a parte emocional. Tomamos um gol e começamos a jogar menos”, finalizou.

Psicológico abalado

Para Fabián Bustos, os resultados negativos não têm sido condizentes com o futebol apresentado pelo América. Segundo o técnico, nas últimas sete rodadas, o time alviverde não foi superior apenas no duelo diante o Red Bull Bragantino. Nesse recorte, o Coelho teve quatro derrotas, dois empates e uma vitória.

“O time vem com essa carga emocional, que está muito pesada. Se você ver nos últimos sete jogos, o único time que nos dominou foi o Bragantino. Depois, São Paulo, ganhamos, Santos, ganhamos, empatados com Cuiabá, sendo que merecíamos mais, empatados contra o Cruzeiro e merecíamos mais, perdemos para o Vasco e merecíamos mais. Estamos em um momento ruim, complicado, que qualquer coisa nos afeta”, avaliou Bustos.

Com a derrota para o Fortaleza, o América retornou à lanterna da Série A, em 20º lugar, com apenas 18 pontos conquistados em 26 jogos (aproveitamento de 23%). Agora, o Coelho terá pela frente o Botafogo, no dia 18 de outubro, às 19h (de Brasília), pela 27ª rodada. A partida será realizada no Independência, em Belo Horizonte.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...