Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América é o time da Série A com maior chance de rebaixamento; veja lista

Equipe americana superou 95% de chances de queda após empate com o Cruzeiro; time não vence há quatro partidas

Empate com o Cruzeiro colocou o América com a maior chance de rebaixamento dentre os clubes da Série A

Empate com o Cruzeiro colocou o América com a maior chance de rebaixamento dentre os clubes da Série A

Mourão Panda/América

O América passou a ser o time com maior chance de rebaixamento à Série B após o empate diante do Cruzeiro nesse domingo (1º), em partida da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho superou o lanterna Coritiba, que venceu na rodada.

Antes do clássico mineiro, a equipe americana tinha 94,5% de chances de jogar a Série B em 2024. Depois do confronto, esse percentual passou para 95,1%, o maior dentre os 20 clubes da elite nacional.

Mesmo na lanterna, o Coxa tem 94,9% de chances de cair. A melhora se deu após vitória por 2 a 0 no clássico com o Athletico-PR no fim de semana.

Após 25 jogos, o Coelho soma 18 pontos e está na vice lanterna do Brasileirão. Restando 13 “desafios” na missão de se manter na primeira divisão, a equipe americana ainda enfrenta os três times que também estão na zona de rebaixamento: Goiás, Bahia e Coritiba.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais