Ouvindo...

Após eliminação na Sul-Americana, Breno projeta titularidade no América

Meia foi acionado no segundo tempo e marcou o gol do Coelho, que acabou eliminado da Copa Sul-Americana

Breno lamentou a eliminação do América na Copa Sul-Americana

Autor do gol do América na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza nessa quinta-feira (31), o meia Breno lamentou a eliminação na Copa Sul-Americana, mas também projetou a sequência de temporada da equipe. O jogador foi acionado no segundo tempo e foi elogiado pela atuação, o que motivou também comentários sobre uma possível titularidade no time de Fabián Bustos.

“Infelizmente, nossa classificação não veio, a Sul-Americana acaba para a gente. Sobre a titularidade, eu sempre tive a cabeça muito boa, estou preocupado em fazer meu melhor e trabalhar dia a dia. Se for [titular], que seja por consequência”, afirmou após a partida.

Agora, o América tem em disputa apenas a Série A do Campeonato Brasileiro. Afundado na lanterna, o Coelho joga contra o Santos no domingo (3), às 18h30, em Belo Horizonte, na esperança de alavancar uma reação para deixar a zona de rebaixamento. Na opinião de Breno, o pensamento precisa ser “jogo a jogo” para recuperar o time na tabela.

“Já tem tempo que nossa mentalidade é jogo a jogo. Estávamos em outras competições, agora podemos dar prioridade só ao Brasileiro. Sabemos que não é um jogo que vai nos tirar dessa situação, é um conjunto de jogos. Temos que estar focados, primeiro no Santos, depois na próxima partida e assim por diante. Estamos muito confiantes que vamos sair dessa situação”, completou.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.