Indignada com o desempenho do América nos últimos jogos, a torcida alviverde vaiou o time após o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (3), em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os americanos que compareceram ao Independência, em Belo Horizonte, gritaram o nome do técnico Lisca em protesto ao trabalho do atual comandante Vagner Mancini.
Apesar de ter boas campanhas nas copas, o América não vive momento positivo no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Coelho é o 19º colocado, com dez pontos - seis a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Goiás, que tem 16.
Além disso, o time de Mancini tem a defesa mais vazada da competição, com 37 gols sofridos, e não vence no torneio há sete rodadas.
Lisca
A torcida do América sempre teve uma relação de carinho com o técnico Lisca. O treinador gaúcho foi quem comandou o Coelho no ano do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2020.
Além disso, naquela temporada, o Alviverde fez sua melhor campanha na história da Copa do Brasil, quando chegou à semifinal e foi eliminado para o Palmeiras, que conquistou o torneio.
Após mau início na elite nacional, Lisca foi demitido no América, em junho de 2021. Na época, quem assumiu o Coelho foi Vagner Mancini.
Após a demissão, o treinador ovacionado nesta quinta-feira (3) passou Vasco, Santos, Sport e Avaí, além de ter trabalhado como comentarista. Atualmente, ele está sem clube.