Ouvindo...

América: classificação na Sul-Americana garante sequência pesada em julho

Com a vaga nos playoffs da Sul-Americana, o Coelho acrescenta mais dois jogos ao calendário de julho

América fará, em média, um jogo a cada três dias em julho

O América vai precisar fazer ajustes importantes na logística de jogos ao longo do mês de julho. Nessa quinta-feira (29), o Coelho garantiu vaga nos palyoffs da Copa Sul-Americana e, com isso, tem que acrescentar mais dois compromissos para os próximos 31 dias.

Atualmente, a equipe americana está em três frentes na temporada: a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Todas elas terão disputas em julho, totalizando nove jogos para o Coelho ao longo do mês - a média é de quase um jogo a cada três dias.

No total, serão cinco jogos pelo Brasileirão: Atlético (fora); Coritiba (fora); Vasco (casa); Flamengo (fora), e Palmeiras (casa). Além deles, estão confirmados duas partidas contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e mais dois compromissos contra o Colo-Colo-CHI, que será o adversário em busca da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

Conflito de datas entre CBF e Conmebol

O calendário americano está tão ocupado em julho que um conflito de datas já foi identificado. Segundo o calendário da Conmebol, as partidas diante do Colo-Colo serão nas semanas dos dias 12 e 19 de julho. Entretanto, no dia 12, já está marcada a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, entre América e Corinthians, em São Paulo.

Segundo apuração da Itatiaia, a Conmebol não pretende mudar as datas impostas, o que pode obrigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fazer alterações. Uma decisão ainda não foi tomada, mas a CBF terá que se adequar também na negociação com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil e que contava com as datas dos confrontos entre Coelho e Timão na programação nacional.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.