Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Peñarol vai estrear técnico contra o América na Sul-Americana

Alfredo Arias deixou a equipe uruguaia na última semana e foi substituído pelo ex-zagueiro Darío Rodriguez

O Peñarol-URU recebe o América nesta quinta-feira (29) no estádio Centenario, em Motevidéu, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida marca a estreia de Darío Rodriguez como novo técnico da equipe uruguaia. Essa será a primeira experiência dele no comando de um time principal após trabalhos como auxiliar técnico.

Após o título do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, o Peñarol não começou bem no Torneio Intermedio e soma apenas um ponto em três partidas. Na Copa Sul-Americana, a equipe não pontuou em cinco jogos e chega para o jogo contra o América já eliminado.

No dia 19 de junho, foi confirmada a saída do técnico Alfredo Arias após 23 jogos. Ele foi desligado um dia após derrota para o River Plate-URU pelo Torneio Intermedio . Na rodada seguinte, o time somou o primeiro ponto na competição ao empatar com o Montevideo Wanderers.

Na segunda-feira (26), Dario Rodriguez foi anunciado como novo comandante da equipe. Aos 48 anos, ele se destacou no futebol como zagueiro do próprio Peñarol, que defendeu por 12 anos em meio a duas passagens (1999 a 2002 e 2008 a 2015).

Desde que se aposentou, Rodriguez foi membro da comissão técnica do Peñarol por três anos: 2016, 2017 e 2021. Nas três oportunidades, o time foi campeão nacional.

Como jogador, o então zagueiro também venceu o Campeonato Uruguaio, mas em 2010 e 2012/13, além de ter feito parte do elenco vice-campeão da Copa Libertadores em 2011, quando o Peñarol perdeu para o Santos.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais