Ouvindo...

América: como estão os adversários da Sul-Americana? Veja raio-X

Coelho está ao lado de Peñarol, Defensa y Justicia e Millonarios no Grupo F da competição continental

Vagner Mancini segue em busca do primeiro título comandando o América

Após participar da Copa Libertadores pela primeira vez na história na última temporada, o América está de volta a um torneio continental e conheceu nessa segunda-feira (27) os adversários que terá na Copa Sul-Americana.

O time comandado por Vagner Mancini vai enfrentar Peñarol, Defensa y Justicia e Millonarios no Grupo F da competição. Apenas o melhor colocado de cada chave garante uma vaga nas oitavas de final do campeonato.

Veja abaixo como está cada adversário do América neste momento da temporada.

Como está o Peñarol?

Adversário do América logo na estreia da Copa Sul-Americana, o Peñarol vive boa fase neste início de temporada. O “Carbonero”, lidera o Campeonato Uruguaio com dois pontos de vantagem sobre o Defensor Sporting. Nas oito primeiras rodadas do torneio nacional, são cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O único revés aconteceu diante do Liverpool, que disputa a Copa Libertadores. O jogo aconteceu no último sábado (25).

O jovem atacante Matías Arezo, de apenas 20 anos, é o grande destaque do Peñarol em 2023. Emprestado pelo Granada, da Espanha, ele tem 10 gols marcados em sete partidas disputadas.

Para chegar até a fase de grupos da Copa Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Alfredo Frias teve que superar o River Plate, também do Uruguai, em confronto prévio.

Como está o Defensa y Justicia?

Segundo adversário do Coelho, o Defensa y Justicia está brigando pela liderança no Campeonato Argentino. Terceiro colocado, atrás apenas de River Plate e San Lorenzo, o time tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas nas oito primeiras rodadas.

O treinador do clube que tem sede no subúrbio de Buenos Aires é Julio Vaccari, que já trabalhou com o icônico Marcelo Bielsa. Com sete gols, Nicolás Fernández é o artilheiro da equipe em 2023.

Historicamente modesto, o Defensa y Justicia vem conseguindo incomodar clubes de maior tradição na Argentina e América do Sul. Em 2020, eles se sagraram campeões da Copa Sul-Americana, antes de bater o poderoso Palmeiras na Recopa de 2021.

Como está o Millonarios?

Apesar da eliminação para o Atlético na terceira fase da Copa Libertadores, o Millonarios é mais um adversário do América que vive bom início de temporada.

Com dois jogos a menos em relação aos principais adversários, o time de Bogotá é o quarto colocado do Campeonato Colombiano. São apenas três pontos atrás do líder América de Cali.

Velho conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Flamengo e Santos, Uribe é um dos artilheiros do Millonarios na temporada, com três gols marcados. Mesmo assim, ele não é titular absoluto do técnico Alberto Gamero.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.