O Corinthians tentou, mas não conseguiu pagar os R$ 5,4 milhões que deve a Mauro Boselli. O prazo dado pela Fifa se encerrou na última sexta-feira (9) e a punição prevista é pesada: três janelas de transferência sem poder inscrever atletas.
O prejuízo pode ser quase imediato: Matias Rojas, que já assinou pré-contrato com o Timão, ficaria impossibilitado de ser registrado a partir de 3 de julho. O mesmo valeria para o volante e o zagueiro que Vanderlei Luxemburgo sonha em ter como reforços, para afastar a equipe de perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Para tentar evitar a punição, o departamento jurídico do Corinthians negocia neste momento com os empresários de Boselli um parcelamento da dívida. O argentino está resistente à ideia, depois de diversas tentativas frustradas de receber pagamentos pela passagem no clube, de 2019 a 2020.
No período, ele disputou 72 jogos e marcou 17 vezes, com cinco assistências. A Fifa determinou em 2021 que o Timão indenizasse o atacante em US$ 1,1 milhão. A fim de adiar o pagamento, o Corinthians recorreu ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), mas teve seu recurso negado.